a agência

APRESENTAÇÃO

Presente no mercado desde 2011, a Fama Produções e Consultoria é uma empresa especializada na elaboração, produção e execução de projetos culturais, esportivos e turísticos.

A FAMA PRODUÇÕES E CONSULTORIA

A Fama atua na captação de recursos através das leis federais e estaduais de fomento à cultura e ao esporte, possibilitando a elaboração e a realização de grandes eventos.

Nosso Foco consiste no desenvolvimento de projetos culturais e esportivos, implementados a partir de incentivos fiscais e da busca de parcerias com empresas privadas, para que sejam patrocinadoras de grandes eventos.

Nossa Missão é fazer de seus sonhos realidade. Juntos, transformamos suas ideias em projetos e seus projetos em eventos de sucesso.

Para a Fama, projetos são sistemas vivos, oportunidades de aprendizagem e transformação para pessoas, organizações e comunidades, sejam eles sociais, culturais, artísticas, desportivos, ambientais, educativos ou de saúde e bem-estar.

Atualmente, a Fama Produções e Consultoria se destaca nas aprovações de Projetos Culturais por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC / ICMS e de Projetos Esportivos por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Nosso primeiro passo é identificar o objetivo do proponente com o projeto em questão. A partir disso, realizamos uma consultoria para avaliar a viabilidade de execução, tendo como aspectos fundamentais a documentação e todos os pré-requisitos necessários para dar início à execução e ao andamento de todos os processos formais obrigatórios.

A partir desta etapa,nossa empresa estará em contato constante com o proponente, a fim de realizarmos a inscrição do projeto, bem como o cadastro e, assim, darmos continuidade nos procedimentos formais necessários até que o projeto seja aprovado no programa inscrito e esteja pronto para a captação de patrocínio.

CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO

Temos um amplo portfólio de projetos aprovados para serem apresentados a diferentes empresas de acordo com os objetivos de projeção de mercado de cada uma delas.

Salientamos que nossa atuação não se restringe à captação de recursos apenas para os projetos desenvolvidos por nós. Também recebemos projetos já aprovados, prontos para a captação, e colocamos nossa equipe em campo em busca de patrocínio para o seu projeto.

Para que isso seja feito, é importante que haja uma mídia de apresentação do projeto, seja ela impressa ou digital, que explore as mais variadas e criativas formas de expressar a natureza cultural de seu evento, tornando-o atrativo para investimentos e compatível com os objetivos de marketing das possíveis empresas patrocinadoras.

Nosso Grupo também atua neste quesito, oferecendo consultoria para o desenvolvimento de apresentações de projetos, para que estes sejam apresentados às empresas de forma mais profissional e atrativa para possíveis patrocínios.

ATUAÇÃO

Realização - Projetos Socioeducativos

Considerado um dos maiores festivais de Rock do estado do São Paulo, o Planeta Rock realizado pela Fama Produções e Consultoria com a produção da Renova Projetos e Produções.

Planeta Rock nos seus cinco anos de Festival se consolidou na cena do Rock e conquistou mídia nacional. O Planeta Rock insere São José do Rio Preto na trilha de cidades do rock, com isso o evento já está no calendário oficial de São José do Rio Preto conforme decreto 11.761/2015 assinado pelo presidente da câmara Fabio Marcondes.

Planeta Rock acontecerá em São José do Rio Preto pelo quinto ano consecutivo nos dias 12 e 13 de agosto de 2016 no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto com público aproximado de 30.000 mil pessoas por dia.

Além de muito Rock, cultura e interação o festival proporciona ação social, a entrada da pista é de um quilo de alimento não perecível tendo um total arrecadado de suas edições quase 50.000 (cinquenta mil quilos) de alimentos, sendo todos doados à instituições assistenciais de São José do Rio Preto.

PROAC-ICMS

O ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural - foi instituído pela Lei 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, com dispositivos regulamentado pelos Decretos nos 54.275 de 27 de abril de 2009 e 51.944 de 29 de junho de 2007. Trata-se de um Programa do Governo do Estado de São Paulo, cujo objetivo é disponibilizar recursos financeiros públicos para atender demandas da sociedade civil na produção artístico cultural. Este mecanismo de financiamento do segmento cultural busca ampliar e diversificar a produção artístico-cultural em toda sua potencialidade, criar novos espaços culturais, preservar o patrimônio cultural material e imaterial e fortalecer as formas de circulação de bens culturais no Estado de São Paulo, de forma participativa.

Trata-se de um aperfeiçoamento na relação do Estado com as diversas áreas de produção de bens artísticos e culturais, utilizando-se de recursos públicos (renúncia fiscal do ICMS), os empresários escolhem dentre os projetos previamente autorizados, quais aqueles em que desejam aportar recursos provenientes de impostos devidos por suas empresas.

O abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 3% de ICMSdevido pela Pessoa Jurídica, exemplo: Se uma empresa paga R$ 5 milhões de ICMS por mês ao governo, poderá destinar R$ 150 mil para incentivar e patrocinar mensalmente um projeto cultural, obtendo as contrapartidas de exposição de um patrocínio normal.

Ou seja, a empresa interessada poderá apoiar um evento cultural, abater esse incentivo no ICMS que deveria ser pago ao governo e em troca terá a divulgação de sua marca em diversos meios de comunicação associado a um grande evento.

DENTRE OS PROJETOS ELABORADOS PELA FAMA NA ÁREA CULTURAL , DESTACAM-SE:

  • Planeta Rock

  • Raizeiros (musical)

  • Festival do Folclore de Olímpia (48ª, 49ª e 50ª edições)

  • FIT – Festival Internacional de Teatro de S. J. do Rio Preto (11ª e 12ª edições)

  • Projeto Cultural de troca de poltronas e carpete do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

  • Humberto Sinibaldi Neto>

  • Jeca Fest (festival de danças regionais)

  • Arraial do Estoril (festival de música)

  • Guararraiá

  • Guaraci Viola

  • Questão de Tempo (cantor Sérgio Reis)

  • Do Tamanho do Nosso Amor (Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone)

  • Festival de Música Caipira;

  • Juninão de Bálsamo

  • Ana Carolina ao Vivo

NA ÁREA ESPORTIVA, NOSSOS DESTAQUES SÃO

  • Copa Davis, realizada em 2012

  • Aberto de Rio Preto, em 2013

  • Projeto Formando Tenistas, que ensina a prática do esporte para cem crianças e adolescentes de baixa renda.

  • Rio Preto Esporte Clube Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub17

  • Tanabi Esporte Clube Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub17

  • Projeto Novo Mundo na Ginastica

  • Projeto Novo Mundo no Futebol