Propósito e branding estratégico. Pesquisa de mercado. Estratégias de criação, gestão e avaliação geral da marca. Definição do naming e suas características na construção da marca. Importância de uma marca forte: fidelização, renovação e posicionamento no mercado. Economia da experiência. Marca corporativa. Marcas sociais. Private Labels. Brand persona e arquétipos. Consumo de massa x consumo exclusivo. Estratégias de posicionamento. Humanização das marcas. Brand Equity. Identidade visual e semiótica. Digital branding e user experience. Branding sensorial e emocional. Monitoramento e métrica de resultados. Arquitetura e hierarquia de marcas.
1. Definições de branding
2. Pesquisa de mercado
3. Construção da marca
4. Posicionamento de marca
5. Construção multissensorial
6. Mercado consumidor
Carga Horária 45h
*Acompanha livro indexado digital.
O curso é idealizado e concebido através da dinâmica das “Quatro Etapas”.
1ª Etapa: Aula Interativa – O conteúdo é apresentado ao aluno através de um formato áudio/visual moderno. O estudante percorre uma trilha de aprendizagem por etapas, legendados e narrados, e vai interagindo com este conteúdo na medida em que ele é apresentado, executando ações práticas para se familiarizar e absorver melhor o assunto.
2ª Etapa: Exercícios de Conteúdo – São apresentados ao aluno exercícios baseados no conteúdo visto, ora em forma de perguntas dissertativas, ora em forma de exercícios, para que ele possa praticar e avaliar seus conhecimentos.
3ª Etapa: Exercícios de Fixação – O estudante realiza exercícios práticos, buscando a fixação de conteúdo visto nas duas etapas anteriores.
4ª Etapa: Avaliação da aprendizagem via questões de múltipla escolha, referente a conteúdos vivenciados para fins de certificação ou progressão para a aula seguinte.