Conceitos e elementos da computação gráfica. A teoria da cor e suas aplicações na computação gráfica. Técnicas de digitalização de originais. Multimídia: conceitos e aplicações, formatos de arquivos e armazenamento. A computação gráfica e a multimídia e sua correlação com o cenário artístico atual.
1. Passos iniciais na computação gráfica
2. A representação da cor na computação gráfica
3. Do mundo real para o digital: processos de captura de imagens
4. O desenho na computação gráfica
5. O som e a imagem em movimento no meio digital
6. Multimídia: a união dos elementos textuais, gráficos e sonoros
7. Arte, tecnologia e multimídia: desenvolvendo um projeto para sala de aula
Carga horária = 55h
*Acompanha livro indexado digital.
O curso é idealizado e concebido através da dinâmica das “Quatro Etapas”.
1ª Etapa: Aula Interativa – O conteúdo é apresentado ao aluno através de um formato áudio/visual moderno. O estudante percorre uma trilha de aprendizagem por etapas, legendados e narrados, e vai interagindo com este conteúdo na medida em que ele é apresentado, executando ações práticas para se familiarizar e absorver melhor o assunto.
2ª Etapa: Exercícios de Conteúdo – São apresentados ao aluno exercícios baseados no conteúdo visto, ora em forma de perguntas dissertativas, ora em forma de exercícios, para que ele possa praticar e avaliar seus conhecimentos.
3ª Etapa: Exercícios de Fixação – O estudante realiza exercícios práticos, buscando a fixação de conteúdo visto nas duas etapas anteriores.
4ª Etapa: Avaliação da aprendizagem via questões de múltipla escolha, referente a conteúdos vivenciados para fins de certificação ou progressão para a aula seguinte.