Disponibilidade: Imediata

PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

R$ 199,00
Descrição do produto

Sobre o Curso


A prática da leitura e da escrita para o letramento de alunos com deficiência intelectual; relações entre desenho e texto; estratégias pedagógicas para o ensino da leitura e da escrita; mediações do professor para a aprendizagem da língua escrita por alunos com deficiência mental. 


Conteúdo Programático


1. A prática da leitura e da escrita.

2. O letramento para alunos com deficiência intelectual.

3. Expectativas e dimensão desejada para aprendizagem da escrita e da leitura.

4. Relação entre desenho e texto.

5. Estratégias e práticas para o ensino da leitura e da escrita.

6 . As mediações da aprendizagem da língua escrita por alunos com deficiência mental.


Carga horária total de 45h

*Acompanha livro indexado digital.


Certificado por Escola Credenciada

Especificações técnicas

Metodologia

 

O curso é idealizado e concebido através da dinâmica das “Quatro Etapas”.

 

1ª Etapa: Aula Interativa – O conteúdo é apresentado ao aluno através de um formato áudio/visual moderno. O estudante percorre uma trilha de aprendizagem por etapas, legendados e narrados, e vai interagindo com este conteúdo na medida em que ele é apresentado, executando ações práticas para se familiarizar e absorver melhor o assunto.

 

2ª Etapa: Exercícios de Conteúdo – São apresentados ao aluno exercícios baseados no conteúdo visto, ora em forma de perguntas dissertativas, ora em forma de exercícios, para que ele possa praticar e avaliar seus conhecimentos.

 

3ª Etapa: Exercícios de Fixação – O estudante realiza exercícios práticos, buscando a fixação de conteúdo visto nas duas etapas anteriores.

 

4ª Etapa: Avaliação da aprendizagem via questões de múltipla escolha, referente a conteúdos vivenciados para fins de certificação ou progressão para a aula seguinte.